3.2.24

Ainda não foi bem como eu gostaria

Depois da decepção com Napoleão, fui ao clube de cinema essa semana assistir a Ferrari. A exibição aqui em Camberra foi patrocinada pela Embaixada da itália e tinha vários convidados dos diplomatas, então a sala estava bem cheia. O que foi muito interessante, porque nas horas engraçadas tinha bastante risada, mas na hora mais dramática (beirando o grotesco), a aversão da plateia também foi super forte.

"Nossa, mas como assim?", você pode perguntar. É que o filme é bem realista na parte das corridas. E nos primórdios da Fórmula 1, morria muita gente, porque não tinha segurança nenhuma. Mostram isso no filme, e uma cena de acidente em especial é bem horrível. Mas apesar disso, é um bom filme.

A atuação do Adam Driver no papel do Enzo Ferrari é excelente. A Penélope Cruz pesou um pouco a mão no papel da esposa, mas talvez a personagem fosse assim mesmo na vida real. E ela com certeza tem os melhores diálogos do filme.

Então, numa comparação direta, Ferrari é bem melhor que Napoleão como filme-biografia. Mas ainda não deu aquela sensação de sair do cinema pensando "nossa, que filmão!".

Nenhum comentário: