Cerca de 60 pessoas compraram ingresso. Chegamos lá e fomos divididos em grupos, liderado por algum personagem da história: eu e o Clinton ficamos no grupo do prefeito, mas também tinha o Policial, o Cientista, a Taróloga, o Diretor de teatro e o Pastor. A história é que o dono da casa morreu, e cada um desses personagens estava envolvido em parte do crime (sabotando a caldeira, colocando veneno no vinho, etc). O grupo que conseguir desvendar, em uma hora e meia, o que todos os personagens fizeram é o vencedor. Em caso de empate, ganha o grupo com mais dinheiro - e era possível ganhar dinheiros (de Banco Imobiliário) conversando com os personagems e "entrando na onda" deles. Por exemplo, eu ganhei vários dinheirinhos do diretor e teatro qdo comentei que a pintura dele era um belo exemplar do preríodo Barroco.
Nosso grupo foi bem organizado e nos dividimos em grupos. Eu e o Clinton ficamos responsáveis por seguir o Policial. utro grupo estava indo atrás das garrafas de vinho, outro grupo coletou amostras de caligrafia. Tudo isso enquando andávamos pelo museu. que é uma casa histórica de Sydney.
Como a casa era do século passado, super bem decorada, parecia que estávamos dentro de uma história da Agatha Christie, juntando pistas, e aos poucos vc vai eliminando os suspeitos e armas, como num jogo de Detetive. Foi muito divertido, e no final nosso grupo ganhou (por 10 dinheirinhos!). Eu já tinha ouvido falar desse tipo de evento, mas nunca tinha ido. Adorei, e com certeza iria de novo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário