1 - Jumanji: Bem-vindo à Selva
2 - Piquenique na Montanha Misteriosa
3 - O Espelho tem Duas Faces
4 - Rocketman
5 - Pride
6 - Comer, Rezar, Amar
7 - Ladies in Black
8 - Downton Abbey
9 - Late Night
10 - O Clube do Livro
11 - Professor Polvo
12 - Schumacher
13 - Hunt for the Wilderpeople
14 - Shine
15 - Mulher Maravilha 1984
16 - Boy
17 - Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal
18 - Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida
19 - Alerta Vermelho
Uma boa mistura de filmes bons, filmes ruins e bobageira total. Nos melhores do ano, destaco: 1) Pride, pela história sensacional. Conta como a comunidade LGBT foi a única a apoiar a greve dos mineiros em Wales durante o governo Tatcher, numa parceria inesperada e por vezes indesejada. 2) Professor Polvo, que sem dúvida mereceu o oscar de melhor documentário. Mas podiam ter colocado "Professora Polvo" no título, porque ele deixa bem claro que é uma fêmea. E 3) Piquenique na Montanha Misteriosa, por ter colocado na tela um clássico da literatura gótica australiana com cinematografia de pinturas impressionistas australianas. O diretor é o mesmo de "O Show de Truman", e dá pra reconhecer várias características dele na direção.
Nossa, Pá, mas você não vai recomendar "Schumacher"? Olha, eu gostei, mas não achei isso tudo não. Recomendo pra qqr fã de Fórmula 1, óbvio. Mas como filme sobre F1, não é tão bom quanto Senna ou Rush. Ainda assim, é bonito, mistura de história e momentos emocionantes.
Por último, gostei demais do trabalho do Taika Waititi, diretor de boy e Hunt for Wilderpeople. Eu conhecia ele de Wellington Paranormal e Thor ragnarock, e mais recentement ele tbm atuou e dirigiu em episódios de O Mandalorian. Parece que ele vai dirigir o próximo filme de Star wars e uma adaptação de Akira. Entrarão na lista dos próximos anos, com certeza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário