Aqui na Austrália tem duas filas: uma pra marcar hora e tomar vacina da Pfizer (pra quem tem menos de 60 anos) e uma pra marcar e tomar Astrazeneca (acima de 60). Bom, a fila dos menores de 60 tá lotada até fim de agosto e eles só estão liberando pra quem tem mais de 40, no momento. À pessoa aqui, com 39 e meio, só restava esperar e chorar pela demora. Previsão era chegar minha vez em outubro. Enquanto isso, a fila da Astrazeneca com vaga pro dia seguinte.
Até que (bateu uma iluminação e) o Primeiro Ministro falou que quem tinha menos de 40 poderia tomar Astrazeneca se um clínico geral autorizasse. ADIVINHA quem correu pro médico pra conversar sobre vacina? Fui, ela analisou meu histórico e disse que eu estava de boas pra tomar a vacina. Que, por acaso, tinha na clínica dela pro mesmo dia.
Saí de lá vacinada e feliz da vida. Segundo as notícias, 40 mil Australianos tiveram a mesma ideia, e a fila da Astrazeneca continua curtinha em 24h. Ou seja, tem vacina pra dedéu.
Vou tomar a segunda dose antes da previsão da minha primeira Pfizer, e isso pra mim já é uma mega-vitória. Estou na torcida pra que mais gente faça o mesmo, pq quanto mais gente se vacinar, mais rápido essa loucura acaba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário