1.2.21

Filmes de 2020

2020 foi um ano atípico, mas cimentou a tenddência de que assito a filmes mais em avião do que em outros lugares - metade da lista foi assistida durante a viagem da Coreia.

1 - Parasita
2 - Joker
3 - Dois Papas
4 - Klaus
5 - Sunset Boulevard
6 - Partidas
7 - Sociedade dos Poetas Mortos
8 - UglyDolls
9 - Angry Birds 2
10 - Meu Eterno Talvez
11 - Diana em Suas Próprias Palavras
12 - A História de Diana
13 - A Casa Torta
14 - O Golem de Limehouse
15 - Knives Out

Knives Out foi meu favorito. Sim, parasita é ótimo, mas Knives Out é Agatha Christie com turbo e eu AMO um bom mistério de cenário fechado! :D Além disso, foi sensacional ver James Bond fazendo papel de americano e Capitão América fazendo papel de riquinho seboso.

Os filmes da Diana eu vi mais ou menos na mesma época que assisti à nova temporada de The Crown. Engraçado como algo tão fresco na memória já faz parte dos livros de História. O Prícipe William já é mais velho do que ela era quando morreu, isso é muito maluco. Tanto The Crown quanto os filmes são de trincar os grugumilhos, mas são bons.

Em 2020 também reassisti a "Sociedade dos Poetas Mortos". Achei mais lento desta vez, afinal cinema e séries estão com um ritmo cada vez mais acelerado e o referencial muda. Mas continua lindo. O diretor, Peter Weir, é australiano e também famoso por "O Show de Truman". Só filme cabeçudo! Aliás, comecei 2021 assistindo a um dos primeiros filmes dele, "Piquenique na Montanha Misteriosa", cuja história merece um post à parte. Encomendei o livro, assim que terminar posto alguma coisa.

Nenhum comentário: