Fomos na concessionária comprar o Clio, porque tiha sido o carro econômico que mais gostamos. A ideia era pegar um carro menor que o Subaru Impreza pra ser mais econômico, porque o Subaru tava muito gastão. Só q carro grande é meio gastão mesmo, então testamos o Toyota Yaris (vulgo toyota-bolota), o Mazda 2, o Smart, o Clio, o Nissan Marsh e o Suzuki Swift. Desses, o Clio foi o mais gostoso e o Suzuki foi a melhor surpresa. Talvez fosse o melhor custo-benefício tbm. Se formos algum dia pegar um segundo carro, vou considerar o Suzuki Swift com carinho, apesar de ser bem feiozinho.
Mas aí decidimos pelo Clio, que era mais macio, mais econômico e, apesar de mais caro q os outros, anda tava no orçamento. chegamos na concessionária e tava tendo promoção do Capture. Se pegasse um que já estava na loja, sairia pelo preço de um Clio com todos os acessórios. Já que estávamos testando mesmo, pegamos um pra dar uma volta.
Esse que é o problema, né? A gente prova coisa boa e aí não quer mais largar. O Capture é um Cliozão bombado, que eles vendem como 'mini-SUV'. Tem um porta-malas louco de grande, é todo lindo e brilhoso por dentro, motor 1.2 turbo e já vem com câmera de ré e gps. Até agora, tem feito uma média de 14km/litro na cidade e 19km/litro na estrada. O Subaru não chegava a 8 e 13, e os carros têm praticamente o mesmo tamanho. O Captur tbm tem aquele 'defeito' de outros carros da renault: é tão silencioso que às vezes você acha que o carro morreu na sinaleira.
Pra não dizer que é tudo uma maravilha, ele tem um probleminha sim. Ele rola um pouco pra trás quando você solta o freio, não fica firminho no lugar como outros carros automáticos. Isso exige um certo balancinho na hora de dar partida na ladeira, e sei q isso é um balde de água fria pra muita gente. Mas tirando isso, dirigir o carro é uma delícia.
Detalhe importante tbm: é o primeiro carro que eu dirijo que tem meu nome no documento. Tem o do Clinton tbm, mas metade do carro é meu, metadinha toda minha! :D E estou me divertindo 'a beça!
Nenhum comentário:
Postar um comentário