19.9.15

Sobrevivi a mais um! :D

Hoje, sábado, teve o Windows to the World aqui em Camberra. Fui eu que organizei o evento pra o nosso escrtório: atividades, horários, convidados, voluntários... Foi uma trabalheira danada. Mas foi ótimo. Tudo correu super bem, macio, sem problema nenhum.

Estou só o pó da rabiola (porque mal cheguei de Melbourne, já tive isso, fora todos os outros eventos do mês). Mas também muito aliviada que acabou, e acabou bem. Agora só mais 3 compromissos sérios semana que vem e vou poder descansar com pessoas que amo com todo o coração.

Mas amanhã, domingo, o único plano é dormiiiiiiirrr! :D

18.9.15

Não é exagero

Voltei de uma viagem a trabalho a Melbourne um pouco impressionada. A quantidade de pessoas andando na rua com a cara afundada no telefone era absurda. Tipo, eu sei q em São Paulo tem muito (especialmente no metrô), que em Sydney e em Camberra tem muito. Mas em Melbourne era TODO MUNDO. Eu parei num cruzamento, e nos quatro cantos deveria ter um total de umas 30 pessoas esperando pra atravessar. TODAS ELAS estavam olhando pros telefones. Eu era a única olhando ao redor, e na hora de atravessar a rua!

Foi bizarro e até um pouco assustador andar por várias ruas sem ver ninguém olhando pra frente. Estudantes, gente nova, gente velha, gente arrumada, lenhadores... Sem exagero, NINGUÉM.

Foi meio triste também. Não gostei.

17.9.15

Desafio do livro 22 - uma trilogia

Título: Trilogia do Mago Negro - O Clã dos Magos, A Aprendiz, O Lorde Supremo
Categoria: Trilogia
Categorias por tabela: Escrito por uma mulher, mais de 500 páginas, lido em um dia (A Aprendiz)
Índice Pá: 8

Estou bem no finzinho do desafio, falta pouco! :D Esses livros foram uma boa surpresa. Nunca tinha ouvido falar dessa Trilogia do Mago Negro, fiquei sabendo dela ao buscar no google "trilogias literárias famosas" pra essa categoria. Tava junto de Senhor dos Aneis, Bússola Dourada, Eragon, Millenium e Jogos vorazes. Fiquei bem surpresa, porque sou rata de livraria e nunca tinha visto esses livros...

Mas enfim, é pra isso que existe o desafio, né? Pra gente ler coisas que não conhece ou não está acostumado. Peguei os livros pra ler e, em uma semana, devorei os três. Não é nada genial, mas é legal, diverte. Tem muito potencial pra agradar (ou talvez enfurecer) fãs de Harry Potter, por se passar em um universo com magia.

Foi a semelhança com Harry Potter que me fez achar o primeiro livro o mais fraco dos três. Menina pobre, sem noção de magia, descobre que é uma das magas mais poderosas do mundo e vai pra uma escola de magia, onde sofre bullying de meninos riquinhos de outra "casa". Mas o diretor da escola gosta muito dela. Onde foi que eu vi isso antes? :P

Mas a história vai muito além disse. O segundo e o terceiro livro vão pra outro lado, o "harrypotterismo" desaparece e algumas cenas de ação são muito boas. Apesar de alguns desfechos serem óbvios, gostei como a autora tratou a questão do romance na escola, e (*SPOILER*) como o 'namoradinho' de infância não fica com a mocinha no final, apesar de a amizade perdurar. Porque, sinceramente, quantas pessoas no mundo continuam depois de anos com a mesma pessoa que eram apaixonadas na infância? :P

Gostei muito de ler ficção "jovens adultos" que não seja sobre um mundo pós-apocalíptico em que os jovens têm de sobreviver num ambiente hostil. Já deu o que tinha que dar, essa temática. Ah, mas história em escol também já encheu o saco, né? Pois então, acho que não! Porque (quase) todo mundo vai pra escola, a chance de se identificar ou imaginar coisas novas nesse cenário é infinita! E acho que esses livros mostram isso. Bons personagens, críveis, numa história bem amarrada. Daqueles que você pega pra ler e vai, vai, vai, até acabar (o segundo volume eu li numa tarde)!

12.9.15

Não nego as origens!

Hoje comecei a arrumar minha mala e a arrumar espaço pra por tudo dentro. Depois de ter separado uma boa quantidade de coisas, dei uma pausa pra descansar e abri um vídeo chamado "Coisas que gringos acham engraçados em brasileiros". E me deparei com este item:

- Compram presentes pra todo mundo qdo viajam e tem dificuldade em fazer as coisas caberem na mala.

AI, QUE MENTIRA! :P

Aí parei de assistir e fui lá sentar na mala pra provar que ela fecha :P

9.9.15

Pra compensar um livro ruim, um filme bom!

Se tiverem tempo, assistam a Homem-Formiga no cinema, em casa, no Netflix. Mas assistam.

A história é simples, os personagens são simples e o roteiro (ainda bem) é simples o bastante pra ser compreendido sem precisar assistir a todos os outros filmes da Marvel. É um ladrão que quer mudar de vida por causa da família. Ele cansou de invadir lugares e roubar coisas. Aí ele vira um herói que encolhe, pra entrar em lugares e roubar coisas. Genial! :D

Pra quem estiver precisando de algo pra desanuviar e se divertir, Homem-Formiga é altamente recomendado! E tem Michel Douglas e Evangeline Lilly (do Lost) no elenco. Vejam!

8.9.15

Desafio do livro 21 - Com um número no título

Título: 50 tons de Liberdade
Categoria: Com número no título
Categorias por tabela: Escrito por um mulher, Mais vendido no mês de aniversário (2012 e 2013)
Índice Pá: 2

É ruim. O primeiro livro era tolinho, o segundo era fraquinho. Esse é ruim. Dito isso, vamos a uma pequena resenha :P

Nesse terceiro livro da série "50 Tons de cinza", as peripécias de Anastasia e Grey no quarto vermelho já perderam boa parte da graça. Eles não fazem nada além do que fizeram nos outros livros. Curiosamente, fazem coisas 'aquém'. Nada contra, só achei q, literariamente, não acrescentou nada à história.

Outra coisa: nunca achei o primeiro livro imoral. Eles eram adultos, fazendo consideradas estranhas, mas com consentimento. Mas nesse terceiro livro, fiquei furiosa várias vezes ao ver o Grey sendo um babaca ciumento e controlador (notem q eu não costumo xingar as pessoas, e aqui estou pegando leve) e a Anastasia não fazendo nada. E pior, se perguntando se não fora culpa dela ter dado motivo pra ele agir assim. Amiga, em 2015, culpando a vítima? Eu sei q tá cheio de gente que pensa assim de verdade, mas ver isso num romance best-seller foi um pouco assustador.

Mas ok, vou tentar engolir que os personagens são 'possíveis'. Tem gente assim no mundo. Mesmo assim, o livro é ruim. A autora tenta, nessa 3a história, colocar um pouco do gênero policial na trama. Ah, ela coloca um pouco d rotina de trabalho deles na história também. E coloca informações sobre um relacionmento de outro casal. Sem tirar o 'romance' original. Sem tirar o pornô. Fazendo os personagens viajarem por uns 4 ou 5 países diferentes.

Virou uma lambança com um monte de elementos em que nenhum deles funciona direito.

Eu acho, sinceramente, que existiu mérito no primeiro livro da série. É fraco, mas levantou alguns assuntos incomuns. Fez pessoas lerem e expandirem seus horizontes, e pensarem que nem tudo o que é esquisito é essencialmente errado. Esse terceiro faz o oposto. Além de ter uma história besta, mostra complacência diante de um tipo de comportamento que não pode ser mais aceito. Já que é fato consumado que o treco é um best-seller, eu espero de coração que o livro ao menos traga esse tipo de reflexão aos leitores.

7.9.15

7 de setembro

Pra comemorar o feriado, transformei uma lata de leite condensado em duas latas de pudim.

Agora tenho dois pudins tamanho jumbo pra terminar o dia =^.^=

(Não, não vou comer os dois de uma vez. Sim, acho q vou comer um inteiro. Tá lindo.)

4.9.15

FELIZ ANIVERSÁRIO, NINA!!!!!!!

Não é todo mundo que consegue completar 30 anos ininterruptos de maravilhosidade, amor, fofura super-girafa e ainda ficar cada dia mais fabulosa!

Minha irmã é mais fofa que um Totoro!

Tu disseste que aos 30 anos a gente vira adulto de verdade... Pode até ser, mas eu acredito naquela ideia de que idade é algo da cabeça da gente. O importante é estar feliz e aproveitando cada dia! Além disso, pra mim vc vai ser sempre minha Ninuxa, não importa qtas mudanças apareçam na nossa vida! E eu sempre vou amar todas as novidades que te façam feliz :D

Te amo demais, viu? Abraço e presente chegam depois, mas o amor é o tempo todo! :*