Categoria: Que se pode ler em um dia
Categorias por tabela: Mistério e suspense, com número no título
Índice Pá: 8,5
Nunca tinha lido nada do James Patterson, aí tinha esse aqui na memória do Kobo e resolvi ler no avião, voltando de Hobart. Ia colocar ele na categoria "número no título", mas como terminei de uma sentada só, resolvi colocar nessa de "lido em um dia".
O livro é até grandinho. Tem 400 páginas. Mas tem um letrão e muito espaço em branco nas páginas, aí acaba indo bem rápido. Se editassem diferente, ele teria metade do tamanho.
Esse livro foi o que deu origem à série de teve "Clube de Mulheres contra o Crime". É a história de uma delegada que está investigando uma série de assassinatos de casais de noivos no dia seguinte ao casamento, e começa a fazer investigações 'por fora' junto com uma amiga legista e uma repórter. A caracterização da repórter tem lá suas falhas, então me pergunto se da polícia e a da médica também teriam. Tem uns trechos bestas, que o autor falha em tentar 'pensar como uma mulher' e fica estereotipado, e outras que as personagens deixam passar coisas que uma mulher até pode não perceber, mas um GRUPO não deixaria passar. Mas descontando isso, a história dos crimes é muito interessante, os personagens estõ bem entrosados e a história se desenvolve bem. As viradas no roteiro são muitas, algumas previsíveis e outras inesperadas (mas bem amarradas).
Não é um primor de livro, mas entendi porque o cara vende tão bem. Divertido, fácil de ler. Daqueles que uma tarde na rede da casa de praia (ou no aeroporto) você lê inteiro. Pra quem gosta de CSI e afins é uma boa, porque tem bastante participação da equipe forense. Gostei.
Nenhum comentário:
Postar um comentário