1.5.15

Vergonha alheia internacional

Nossa, teve um episódio hilário que eu esqueci de contar!

Sempre que eu ouço alguém falando português no exterior, acabo dando uma escutada e, dependendo do assunto, dou um alô. Quando estávamos no Camboja, no começo do ano, acabei conversando com brasileiros duas vezes: uma no hotel e uma no templo Bayon.

Pois teve uma terceira vez que eu ouvi brasileiros, mas, anfã, não fui dar oi. Era um casal, mais ou menos da idade dos meus pais, batendo foto na entrada de Angkor Wat. A mulher estava visivelmente emocionada, dizendo "como é lindo, como é lindo!"

Aí eu ia chegar mais perto e me oferecer pra bater foto dos dois, quando ouvi a frase:

- Quando na vida eu ia imaginar que visitaria o Taj Mahal?

Dei meia volta e saí de fininho.

Angkor Wat, Taj Mahal, Maracanã, tudo a mesma coisa :P

Nenhum comentário: