Categoria: Publicado no ano de seu nascimento
Categorias por tabela: Virou filme, Mistério e suspense
Índice Pá: 8
Dragão Vermelho é um thriller lançado em 1981, e é o primeiro livro em que o super-vilão Hannibal Lecter aparece. Nesse, ele faz só uma pontinha e não tem muito a ver com a história, que gira em torno do ex-policial Graham e do assassino "Dentuço".
A história é muito boa, daquelas que deixa você grudado no livro. Perseguição de serial killer, corrida contra o tempo, perfil psicológico. Tem cenas muito, muito nojentas. Quem viu os filmes pode imaginar o que se passa - e quando é no livro, o cérebro sempre dá um jeito de imaginar da maneira mais bizarra possível. Então, não recomendo para leitores sensíveis ou impressionáveis.
O nome da história vem das aquarelas pintadas no início do século passado por William Blake, para ilustrar livros da Bíblia. Elas mostram um monstro chamado de Grande Dragão Vermelho, pelo qual o assassino da história tem fixação. As figuras realmente existem, e estão em museus de Washington e Nova York. Uma que é citada especificamente no livro é a "Grande Dragão Vermelho e a Mulher Vestida de Sol". Uma aquarela bem interessante - a imagem é de um monstro feio, mas não deixa de ser uma figura impressionante.
Difícil falar desse livro sem estragar surpresas, porque ele tem muitas reviravoltas. Mas é muito bom pra quem tem estômago e gosta do gênero.
Um comentário:
Faltou a nota no índice Pá.
Fui procurar o Girl in the Train, mas soh achei em ingles mesmo... Nao foi trazido para o Brasil :(
Postar um comentário