23.3.15

Desafio do livro 13 - Suspense e Mistério

Título: O Chamado do Cuco, de Robert Galbraith (aka J.K.Rowling)
Categoria: Suspense e Mistério
Categorias por tabela: Escrito por uma mulher
Índice Pá: 7

Talvez eu esteja dando só 7 porque estou cansada, e terminei o livro meio no tranco. Ele certamente foi mais divertido que outros que já li, mas não é lá grandes coisas como livro de detetive não. O Chamado do Cuco foi lançado sem muito furdunço um tempo atrás, e depois "descobriram" que na verdade ele foi escrito pela J.K. Rowling, do Harry Potter. Aí o livro desatou a vender loucamente e já ganhou até uma continuação.

Se eu notei que parecia a escrita da Rowling? Nem um pouco. Nesse ponto, parabéns por fazer algo muito diferente de Harry Potter. Mas eu não curti a história - ou, mais exatamente, o desfecho dela. Levou um tempinho pra engrenar, aí tomou um ritmo bom, e BLUFT, o final foi meio atabalhoado com muitas coisas forçadas. Pra alguém que conseguiu dar sentido a sete horcruxes, podia ter feito um trabalhinho um pouco melhor com aquela cena do crime.

Nem falei do q se trata o livro, né? É de um detetive sem uma perna se é contratado pra investigar a morte de uma modelo famosa. Nesse meio tempo ele se separa da namorada e está se adaptando ao trabalho da nova secretária. Os personagens são bastante simpáticos. O último capítulo que estraga tudo.

Comprei o livro baratinho no sebo, e acho que ele vi voltar pra lá logo. Mas com sorte eu consigo trocar pelo novo - não é tão bom, mas não tão ruim que me faça recusar uma história de detetive. Veredicto: leia se cair no colo, se achar baratinho ou se pegar emprestado.

Nenhum comentário: