19.11.14

Dorme com um barulho desse!

Acordei num pulo no meio da noite com barulho de alarme de carro. Tentei dormir de novo, mas continuou tocando. Foi qdo deu aquele gelo: e se for o carro do Clinton? (Eu nunca ouvi o barulho do alarme dele, então não sabia!)

Olhei pela janela e PIMBA, era o carro dele piscando. E ele viajando justo hoje! Catei as chaves e da janela mesmo desliguei o alarme e tranquei o carro de novo. Foi quando vi um carro vermelho sair bem depressa da vaga de garagem ao lado. Às 4h30 da manhã.

Liguei pra polícia, né? Eu lá sou doida de descer no estacionamento sozinha, no escuro? Expliquei a situação, e a moça do outro lado da linha pareceu muito confusa.

- Mas senhora, isso não é uma emergência, é?
- Emergência não é, mas eu queria saber se tem alguma viatura no bairro, pra olhar o carro comigo.
- Mas é dentro do seu estacionamento?
- É no estacionamento do prédio, sim.
- Não é só o alarme q disparou, porque os vizinhos esbarraram ao sair?
- Não sei, moça! Estava escuro, eu só vi um carro vermelho saindo enquanto meu alarme tocava.
- Senhora, se não houve crime eu não posso acionar viatura... Se a senhora conferir o carro e houver problemas, eu chamo uma viatura.
- Então eu tenho q descer sozinha, de noite, e descobrir se alguém mexeu no meu carro? E se houver algum ladrão escondido?
- A senhora está vendo algum ladrão ou pessoa suspeita da sua janela?
- ... Não. (ESCONDIDO, hello?)
- Senhora, estaremos a postos caso a senhora verifique o carro e haja problemas. Você então liga para 131 444, ok?
- Ok...

Aí, frustradíssima, me troquei, peguei a lanterna gigante (q é um ótimo porrete também), as chaves e fui olhar o carro. Buenas, não tinha acontecido nada, deve ter sido só um vizinho mocorongo q esbarrou de madrugada mesmo. Eu ainda estava chateada quando voltei pro apê, qdo caiu a ficha de por que a mulher estava tão reticente em me ajudar: faz ANOS q não se registra roubo de carro em Camberra. Roubo de bicicleta tem bastante, mas de carro, necas. Ou seja, foi quase como se eu ligasse pra dizer "acho que tem umas cenouras mutantes sambando no meu quintal, poderiam mandar uma viatura pra conferir comigo"? Ai, ai, Austrália...

Eu até entendo q eles não queiram "perder tempo" com chamadas q provavelmente não são nada. Mas é louco pensar q a situação acima, na cabeça deles, imediatamente registra como "nada", né?

Um comentário:

PrincessF1 disse...

Menina... o_O

Não teria descido (mas também não conseguiria dormir de novo).

E realmente a análise da atendente é um lance meio incompreensível pra gente... Ou eles estão certos ou... Ah, ok! =P