28.9.14

Uma simples tampinha

Vi algo esses dias que me deixou bravíssima.

Tem uma lanchonete aqui perto de casa que sempre faz doação pra caridade. Eles colocam três jarras com a descrição de projetos sociais numa mesa e cada pessoa que compra sanduíche pode colocar uma tampinha nas jarras. No fim do mês, o projeto com mais tampinhas ganha $300 e s outras ganham $100.

Aí essa semana fui lá, e os projetos eram "suporte a jovens transgêneros", "ajuda psicológica infantil", "integração de imigrantes". Todos muito importantes, sem dúvida. Coloquei minha tampinha na jarra 1 por ser um tema que acho mais emergencial.

Logo em seguida veio uma mãe com um filho de uns 7 anos. O menino segurava a tampinha, e a mãe - ainda de longe - apontou a jarra 1 e disse "coloca naquela ali que está mais vazia".

Quando o menino estava com a mão em cima do vidro, a mãe chegou mais perto, leu a plaquinha e DESVIOU a mão do moleque, dizendo: "Não, não, coloca em outra!"

Juro que eu não acreditei. Pq, naquela posição, ela não teria como ter lido as outras plaquinhas ainda. Mas após ler a primeira, mandou o filho não escolher aquela.

É exatamente por pessoas como essa que aquela jarra PRECISA existir.

Nenhum comentário: