26.8.14
Pra ficar bem claro
25.8.14
Uma gostosura enorme
Pra dar uma noção de tamanho, o Pitt está dentro de uma caixa de assento de piano. Mas em defesa dele, devo dizer q toda vez que ele vira pra pedir carinho, parece muito mais gorduchinho do que relmente é :P
23.8.14
Mais um etapa da pesquisa de carros... e o chutão no balde
Apesar de eu não conhecer a marca muito bem, foi super bem avaliado e elogiado nos 'reviews' e pelos colegas. Gasta um pouco mais de combustível que o Toyota Yaris, mas o carro em si é mais barato. E na hora de dirigir, como ele tem volante regulável, pra pessoa baixinha aqui foi mais confortável.
Então estava eu pensando q talvez tivesse achado o carro certo quando resolvi atravessar a rua e entrar numa concessionária da Renault q tinha ali. E sentei num Clio. E demos voltas e voltas com o danadinho.
] E não tem como não amar aquele carro... Forte, silencioso, faz curva q é uma beleza. E é LINDO.
Probleminha báááásico: é pelo menos 15% mais caro q os outros. Usa menos gasolina, mas o desembolso inicial é mais pesado, não impossível, mas um pouco acima do que pensávamos em gastar.
E agora a dúvida virou outra: compramos o carro que resolve minha vida sem gastar muito, ou boto uma bela grana extra na jogada, mas saio com muito mais carro tbm? :P
Ainda bem q não tenho pressa... Acho que vou esperar a próxima leva de liquidações! :D
22.8.14
Eu gosto tanto de livros...
18.8.14
Notas mentais
2) Perguntar ao marido "meu cabelo está bom?" não é o suficiente.
3) Ignorar os itens 1 e 2 pode resultar em receber a carteira de motorista e achar que, no seu lugar, colocaram o Mufasa.
17.8.14
Chegou muito perto
Devo admitir que pela primeira vez, alguém fez um feijão que conseguiu chegar muito perto da minha "tríade favorita" do feijão: minha mãe, Vó Sylvia e Conrado.
Obviamente, já peguei a receita, com os devidos ingredientes em inglês pra eu conseguir achar nos mercados esquisitos daqui. E cheguei em casa rolando, pq tava bom demais ^^
16.8.14
Vruuummmm Vrruuummmm
- De manhã, fui renovar a carteira de motorista australiana.
- De tarde, fiz test drive com um Smart Car e um Toyota Yaris.
- De noite, assisti a Transformers: Age of Extinction.
Em relação aos carros, fiz os test drives porque eu e o Clinton começaaaaaaamos (ainda muito comecinho) a pensar em ter um segundo carro, já que os dois estão enrolados com eventos e trabalho até tarde, e as bicicletas às vezes não dão conta. Mas tem de ser um segundo carro pequeno e econômico, pra não pesar muito no orçamento.
O Smart foi uma surpresa. MUITO torque, assustadoramente forte praquele coisinho, e um espação pra duas pessoas. É igual a um carro normal, na frente. Mas sem o banco de trás. E tem porta-malas. Estacionar é ridículo, o design é um fofura, polui menos e faz 25km por litro (os q vendem aqui são híbridos gasolina-elétrico). Contras: é mais caro q outros carros pequenos, mesmo sendo o menor, não regula a altura do volante e do assento (coisas importantes para uma baixinha como eu) e a suspensão não é macia. O carro pula bastante mesmo em estradas mais ou menos lisas. Tive mesmo de imaginar como seria numa rua de paralelepípedos.
Quanto ao Yaris, por ser um Toyota eu já imaginava q seria um carro bom. Se mostrou excelente no drive test. Macio, quietinho e com alturas reguláveis (e um espelhinho atrás do protetor de sol do motorista. ALGUÉM PENSOU nas meninas q retocam maquiagem antes de sair do carro!). E era mais barato q o Smart por uns 2 mil. Contras: torque fraquinho. Na estrada, nem pensar em ultrapassar muita gente. O Smart, apesar de sua carinha ridícula, me pareceu melhor nesse quesito. E o consumo, cerca de 12km/litro.
Aí tem os outros detalhes: O painel do Yaris é mais bonito, mas o do Smart é mais 'óbvio' de se entender. O Yaris TEM banco de trás, caso precise. O preço do Smart inclui assistência técnica na estrada, o Yaris não. Mas a manutenção do Yaris é mais barata.
Em resumo, assim que batermos o martelo por comprar o segundo carro, vamos fazer outro drive test com os modelos mais novos, porque nesse os modelos 2014 ficaram empatados :P~~
(Quanto o filme, nem vou me estender muito: ruim pra chuchu. Melhor ficar em casa cortando unha! :D)
9.8.14
Os anos 80 bateram na porta
Mas nunca nenhuma dessas coisas me fez pensar "nossa, estou ficando velha". Até ontem.
Fui convidada pra minha primeira festa do Tupperware.
Acho que estou ficando velha.