30.6.14

De onde vem isso?

Estava eu a ver Brasil e Chile, e óbvio que na hora dos pênaltis deu AQUELE nervoso.

Antes mesmo dos chutes começarem, eu tava com as mãozinhas juntas, apertadas, respirando fundo. Aí o Julio César defendeu o primeiro, e vem aquele "aaaffff" lá do fundinho do coração. Qundo defendeu o segundo, foi um "AAAAHHHHHH" bem mais alto.

E aí, porque eu praticamente tinha pulado no sofá, perguntei a mim mesma: "desde qdo eu gosto assim de futebol?"

Ué, eu até gosto, tenho camisa de time, sempre assisti às Copas. Mas daí a passar nervoso, ficar com o coraçaõzinho na mão e dar pulos...

Lembrei de qdo o Brasil gnhou a cop de 94 e a gente fez muita, MUITA festa lá no prédio. Tinha um bando de criança junta, feliz, gritando e correndo. Ontem era só eu, o Clinton (q torce meio quieto) e o Spitfire (que nem sabe o que é futebol, qto mais torcer). Por que será q, mesmo sem companhia, eu torcia um monte? Será que a energia da torcida é tão grande q atravessa o mundo? Será que por ter sido criada em um país onde tantos amam futebol, a gente aprende a gostar por osmose, mesmo q não seja fanático o tempo todo? Ou será ainda que, por eu agora estar longe, ver o Brasil fazendo bonito aos olhos do mundo ficou muito mais importante?

Acho que tem um pouco das três coisas na mistura. E no fim das contas, eu não preciso de explicação. Basta me divertir, basta ficar feliz ^^

2 comentários:

Marina Lacerda disse...

O importante eh ser feliz, sempre!

Dani disse...

Ótimo post. Tivemos a mesma sensação aqui (tirando a parte de estarmos dentro do país e você fora, claro). Torcendo, vibramos, minha pressão caiu lá no pé. Sempre assisti Copa, mas essa foi a primeira que fiz questão de assistir todos os jogos (conseguir ver uns 95% dos jogos), acompanhei jornalismo esportivo (fora automobilismo). Sinto que a motivação maior foi por ser uma Copa no Brasil. ^^