Pra quem nunca ouviu falar do Floquildo, tem um bom relato feito pelo G1 aqui. Em resumo, um casal que estava viajando pelo Sudeste asiático encontrou esse filhotinho ferrado, feio e perebento no laos. O bichinho tava morrendo de fome, e perigando virar comida ao ser contrabandeado pra algum restaurante da região. O casal resolveu carregar o Floquildo com eles, tratá-lo e pagar todas as despesas de saúde e viagem do bichano.
Eles fizeram uma campanha pela internet pra levantar fundos pro tratamento, e também pra fazer a imigração do Floquildo pro Brasil. No fim das contas, conseguiram mais dinheiro que o necessário. E não embolsaram não: doaram o excedente pra ONG Adote um Gatinho (da qual vocês sabem que sou super fã).
Pois após meses de viagem, Floquildo chegou ao Brasil e está com todos os documentos e vacinas em dia. Os donos fizeram uma página no Facebook pra mostrar como está sendo a adaptação dele à nova casa, novo clima, novo país... É muito fofo. E aquele gatinho feiohorrível tá ficando a coisa mais fofinha desse mundo. E já está brincando com os 'irmãos', os gatos que a família já tinha.
Coloquei essa história aqui porque fiquei pensando como às vezes, mesmo as coisas mais difíceis são possíveis de se fazer. A gente reclama tanto, acha que tanta coisa é complicada... Essa família resolveu cuidar de um gato zoado no outro lado do mundo e trazer o bichinho pro Brasil. Literalmente, mexeram mundos e fundos pra isso. E deu certo.
Posso estar meio filosófica, mas o Floquildo hoje foi minha pequena inspiração pra que a gente sempre tente fazer algo melhor a cada dia. Porque muitas vezes vai ser difícil, mas só dá certo se a gente tentar.
2 comentários:
Histórias como esta é que nos mostram que esquecemos de olhar as facilidades e olhamos para as dificudades primeiro!!!! BJ linda!!
eu lembro de uma frase e por incrivel que pareca ela se enquadra aqui: os gatos eh que nos escolhem....
=)
e linda a historia do Floquildo, nao conhecia a historia dele nao, mto fofo *_*
Postar um comentário