16.6.13

Como assim, VAI FECHAR?

Fiquei sabendo agora há pouco (via Kbum, que é parente dos donos) que o Kayskidum vai fechar. Aí achei uma notícia no Diário Catarinense confirmando. Essa aqui.

Desde que eu nasci, o Kayskidum sempre foi A sanduicheria. Era o lugar onde o pai e a mãe levavam a gente pra comer sentadinhas no banco de trás do carro. Na época que tinha estacionamento, eles penduravam a bandeja na janela. Sempre com um tubão de Maionese Dajuda, a MELHOR maionese do Brasil. Depois que a gente mudou pro centro, os caras tinham o delivery mais ridiculamente rápido. Lá em casa, era mais rápido pedir no Kayskidum que fazer um miojo.

Toda vez q eu volto a Floripa, sempre como lá pelo menos uma vez. É o primeiro lugar da lista, seguido por Mini Calzone e Boka's na relação de 'comidas que eu sinto saudade' da Ilha. E aí vão fechar.

É engraçado, porque vários lugares q eu gostava em Floripa fecharam, nesses 10 anos q eu moro fora da ilha. Mas pela primeira vez eu tive a sensação de que não é só um lugar na ilha q vai sumir, mas parte da ilha em si. Sei que vai soar besta pra chuchu, mas vai ser muito triste se eu voltar pra lá e não puder comer meu X-salada completo. Ou um X-Galinha careca. É como se uma parte do que define Florianópolis pra mim sumisse. Família, amigos, praia da Armação, BeiraMar e Kayskidum.

Mas enfim, se eles querem fechar e descansar, merecem. E só me resta dizer 'obrigada, tá beleza'.

2 comentários:

Carmen disse...

É triste, muito triste, pois realmente a sensação é essa, ... de que morre um pouco de Floripa

Celina Luiza disse...

te falar que nesses mais dezesseis morando aqui nunca fui comer la.... entao nao sei o que vc esta sentindo qto ao lugar. na minha cidade todos os lugares que frequentava qdo nova fecharam (o que entendo a sua sensacao de vazio).