31.5.13

Dia de lambança

Sabe aqueles dias que você tem um monte de ocisas pra fazer, mas UMA é aquela que te ocupa a mente toda? Pois é, hoje eu tenho uns documentos pra conferir e matéria pra estudar, mas o bendito lustre da sala tava me incomodando.

Não que ele estivesse fazendo alguma coisa - na verdade, ele não faz nada. Não acende, não ilumina, nada. Aí subi na cadeira e comecei a desmontar o bichinho.

Primeiro, troquei a lâmpada. Nada. Então o problema era mais embaixo. Só que, pra conferir a fiação, tive que tirar o bendito inteiro do teto. Não parecia ter nenhum problema. Mas tinha UM MILHÃO de furos no teto, no nível "Seu Rogério". Depois de fuçar um pouco, achei o problema: aquela peça quadradinha onde você parafusa o cabo do teto com o cabo do lustre tava frouxa, e não tava dando contato.

Peguei uma lâmpada da cabeceira do quarto (pq tinha certeza q tava funcionando), parafusei o cabo no quadradinho e deixei penduradinha no teto. Liguei a chave geral, e BLING! Acendeu! Ok, mas e agora, quem disse que eu tenho braços o suficiente pra segurar o lustre E a parafusadeira pra colocar tudo no teto de novo?

Assim que o Clinton chegar, vou dizer q ele só ganha janta se segurar aquele treco pra mim :P Enquanto isso, fica só o fiozão com a lampadinha mesmo :P

Nenhum comentário: