18.3.13

Os níveis do montador de quebra-cabeças

Eu já comentei no blog que um dos amores da minha família é pelos quebra-cabeças. Minha mãe é a melhor montadora, mas eu, a Nina e o pai não ficamos atrás. Assim como vários primos e tios. E o que define um bom montador? A dificuldade do quebra-cabeça que você monta, claro. Não só o tamanho, mas também a complexidade da imagem.

Nível do montador:
1) Protozoário: 4 peças, Cabeção da Hello Kitty
2) Primeiras sinapses: 24 peças, Um Pequeno Pônei de Cada Cor
3) Iniciante: 100-200 peças, qualquer um da Grow que seja colorido
4) Mediano: 500 a 2000 peças, Sapateira da Imelda Marcos
5) Avançado: 5 mil peças, Montanha Azul refletida no Lago Azul num dia de Céu Azul
6) Profissional: 10 mil peças, Bololô de Gatos na Colcha Patchwork (cuidado, alcançar esse nível pode provocar tontura)
7) Mestre Montador: 25 mil peças, Urso Polar no Campo Nevado com a Pata sobre o Nariz

Eu estou em algum lugar entre o mediano e o avançado, mas pretendo melhorar. O que me impede de treinar, além da falta de tempo, é a falta de espaço pra colocar um quebra-cabeça tão grande :P

3 comentários:

Marina Lacerda disse...

esses dias vi pra vender um quebra cabeça sem as bordas. Fiquei tentada em comprar pra mãe, mas pensei melhor e achei q ela iria me deserdar! uhauahuhauha

Celina Luiza disse...

hauahuhau
ri agora com as definicoes de niveis do montador de quebra-cabecas!
eu adoooro monta-los, mas devido a falta de espaco na casa e a um gato e um cachorro que pensa que eh gato tive que me afastar desse trem.... eu infelizmente ainda estou no nivel iniciante.... -.-
o nivel mestre faltou adicionar de olho fechado... XD
hihihihih

disse...

Cruzes, quebra-cabeça sem bordas ninguém merece, né? =o.O= Ainda mais se for daquelas imagens que é tudo em variações da mesma cor :P

E realmente, montar quebra-cabeça com a bicharada em casa é um desafio, né? eles sempre acham alguma pecinha linda pra jogar futebol :P