3.3.13

Let the Sky Fall

Ontem assistimos a Skyfall, o último filme do James Bond. Caramba, que filmão, né? Com certeza o melhor com o Daniel Craig.

Acho que o que eu mais gostei no filme é que ele serve quase que como um "James Bond - A Origem", colocando na roda personagens do universo clássico do agente secreto. Junto a um roteiro muito bem amarrado com cenas de ação ótimas e um bocadinho de drama, ficou genial.

Meu favorito foi o novo Q, interpretado por Ben Whishaw. Eu o conhecia como o assassino louco de "Perfume", e o IMDB acabou de me dizer que ele também está em A Viagem (o filme, não a novela, por favor). Ele faz um tipinho nerdinho fofo demais, quase que um Leonard de Big Bang Theory, só que bonitinho.

Me diverti bem mais nesse filme do que em Argo. Mas anfã, Skyfall não é sério, Argo é. Por isso que um não ganha Oscar e o outro sim. Pelo menos premiaram a música da Adele que abre o filme. Não sou muito fã dela, mas o estilo dela combina direitinho com o estilo das aberturas dos filmes do Bond. Aliás, a abertura desse conta MUITA coisa sobre o enredo. Acredito que quem assiste pela segunda vez reconhece todos os elementos que são mostrados naquele clipe viajandão.

E eu quero um botão vermelho no meu carro também :P

O nome do filme, pra quem não viu, eu também não vou explicar. É simples, mas não tem como descobrir o que é antes da solução aparecer. E aí outras cenas começam a fazer sentido.

Quem não viu deve ver sem medo, não tem como 'boiar' mesmo que você não conheça nada de James Bond. E o Daniel Craig, mesmo todo estuporado, manda bem pra caramba. E sim, ele está pronto pro serviço, M.

Um comentário:

Celina Luiza disse...

eu adorei Skyfall!!! e nesse filme e me me encantei muito com a sempre perfeita judi dench e o melhor vilao no arco daniel crag/pierce brosnan encarnado por Javier bardem. sai do cinema tao encantada com a historia (que para mim lembrava muito os antigos filmes do espiao visto na infacia...) que queria ver de novo!
e esse de fazer abertura com dicas do que vai ocorrer no filme é tão coreano/taiwanes que fiquei espantada qdo vi no ultimo missao impossivel, mas nesse ja passou =D