11.6.12

Adaptação, round 3

Após um dia liderado por ele e um dia liderado por ela, o dia 3 da adaptação pareceu mais promissor. Um corria atrás do outro, alternando, parecendo brincar.

Infelizmente, o q começou como brincadeira ficou meio violento e eles começaram a se bater enlouquecidamente. Separei os dois e liguei pra moça do abrigo.

Ela perguntou se o Pitt estava com outros gatos ou se estava sozinho no outro cuidador antes de vir pra cá. "Estava sozinho no último cuidador, antes disso não sabemos." Ela então disse q ele pode não ter aprendido a socializar qdo era menor, q nem a gente fala de criança no colégio: "ele não sabe brincar".

Admito que foi frustrante, pq a Kitty (nome provisório) é uma coisinha fofa e eu adoraria q eles se dessem bem pra ela ficar. Mas ainda tem tempo de teste, vamos ver o q rola.

3 comentários:

Celina Luiza disse...

gatos sao totalmente territorialistas, leva tempo pra se acostumar com algo estranho na casa. por isso em viagens o bom eh sempre deixar o bichano em casa, ele fica mais feliz assim. e outra com segundos ou terceiros vindo de fora o ideal é ele continuar tendo o espaco dele e a gatinha ir conquistar o dela, pq do contrario ele vai se sentir traido. eh estranho isso, mas acontece bastante. tenho amigos cuidadores de gatos que dizem que tentaram diminuir o espaco do primeiro pro segundo se sentir mais confortavel e acabaram perdendo o primeiro pet. eles vao a procura de um lugar so dele.
com o tempo aprenderam que deixar o novo animalzinho tomar seu espaco foi a melhor coisa, pq o antigo bichinho ainda se considera o dono do lugar e vai comandar como as coisas devem ser. leva tempo? sim, um tempo, mas os fuzz e as brigas sao uma forma dos bichos se entenderem e tentarem estabelecer regras entre eles.... logo, logo os dois vao perceber que recebem carinhos de ambos os donos (na real vcs sao os pets deles, ok? =3), comida e areia limpinha e vao partir pra um acordo de boa convivencia. e ai vc vai coisas bizarras como eu ja vi XP

disse...

Pois é, eu sei q leva tempo... por isso vamos dar mais alguns dias, até ter certeza se é só um fuzz temporário ou se o Pitt realmente prefere ficar sozinho. Manterei vocês informados!

Dani disse...

Vai dar tudo certo. É questão de tempo. =) Logo eles serão amigos ou irão tolerar a presença um do outro.