19.3.12

A parte triste e a parte ok da morte da máquina de lavar

Quando o Clinton comprou o apê, já veio com várias coisas: fogão, geladeira, máquina de lavar, secadora e mais alguns móveis. Nada era assim, noviiiinho, mas tava tudo funcionando e, até a gente conseguir comprar o resto das coisas, resolvia bem.

Aí pensavamos em, um dia, no futuro, quando tudo o mais estivesse ok, comprar uma geladeira maior e uma máquina de lavar maior.

Mas as tempestades do fim de semana, somadas a sabe-se-lá quantos anos de funcionamento, nos obrigaram a adiantar um pouco parte desse plano. No fim de semana, a máquina de lavar morreu. Começou fazendo um barulhinho esquisito, tipo BBZZZZZTTT, começou a falhar pra ligar... Até que ontem fomos tentar lavar lençóis e foi um momentinho PUMCABOU. Nem uma luzinha, nem um motorzinho.

Por desencargo de consciência, a gente até abriu o tampo da máquina - pra nos depararmos com um painel de controle alagado, muita poeira e borrachinhas gastas. Pelo jeito, com a idade, as borrachinhas racharam e a água entrou e ensopou o circuito de controle. Secamos tudo (não com secador, afinal era uma PLACA), limpamos, esperamos e tentamos de novo mas não adiantou. Nem sinal.

Aí dá-lhe pesquisar assistência, onde é, quanto custa, etc., etc., etc... Descobrimos q era mais em conta comprar uma nova do que levar a velha pra assistência. :P

E aí que veio a parte boa: achamos uma loja online com liquidação de máquinas de lavar. Compramos uma Samsung de abertura frontal por pouco mais que o preço de um tanquinho. Frete e instalação grátis, e os caras do caminhão ainda levam a máquina velha embora sem custo adicional.

Mas a parte que eu caí de queixo foi que vc pode marcar a data da entrega e basta dar seu telefone que o entregador LIGA pro seu celular mais ou menos uma hora antes de passar na sua casa. Vc ainda precisa ter alguém em casa pra receber, mas só de não ficar trancada mofando é uma evolução, né?

Amanhã eu conto se a máquina chegou direitinho ^^

Um comentário:

Dani disse...

Enquanto isso aqui... A gente sofre com a falta de data de entrega e a má vontade da empresa em dar informações... Eike decepção... Tô mordida com a Dell...