17.3.12

Eu queria algo salgado

Comentei com várioa amigos por aqui que eu achava a comida australiana em geral muito sem sal. Aí alguns sugeriram que eu experimentasse Vegemite (diz 'vegemaite') e todo mundo começou a rir.
Fui no supermercado, e lá estava o tal Vegemite. É um potinho feio q dói, mas como é considerada uma das comidas nacionais da Austrália, comprei pra provar.

E é tão salgado que faz bacalhau parecer marshmallow.


É até meio complicado de explicar. Mas algum dia alguém teve a brilhante ideia de pegar o restolho da levedura de cerveja das fábricas de cerveja e fazer uma pasta. Isso é o Vegemite - parece uma margarina preta, um pouquinho mais dura, pra passar no pão.

Não é ruim - embora o presidente Barack Obama tenha dito que é horrível - mas é algo que precisa se acostumar. Faz 3 dias q tô comendo no café da manhã (é rico em vitamina B e espanta mosquito :D), e já tô quase achando bom.

Só de curiosidade, o Clinton me falou que toda marmitinha q a Austrália manda para seus soldados no exterior vem com um tubinho de vegemite. E que ele adooooram quando algum estrangeiro pergunta o q é, pq eles só dão o tubinho e dizem 'ah, prova aí'. E o incauto estrangeiro aperta o tubinho todo no pão, achando q é geléia. Fiquei murchinha por dentro só de pensar.

Um comentário:

Alandria disse...

Militares e seus trotes... XP