14.3.12

A ciclovia de acordo com o horário

Sabe aquela história que, em Floripa, quinze minutos podem mudar completamente o trânsito q vc enfrenta na rua? Em Canberra também é mais ou menos assim, só que na ciclovia.

8h20 - Ciclovia vazia, mamães empurrando carrinhos de bebê e senhorinhas passeando com cachorrinhos felpudos.
Nível de dificuldade: sentando no pudim.
Habilidades necessárias: não ser um musgo.

8h30 - Alguns ciclistas adultos, mamães e papais ciclistas com crianças pequenas na cadeirinha ou na back-bike, jovens com roupa esportiva correndo com seus cachorros.
Nível de dificuldade: entre 'mamão com açúcar' e 'Menina Isabela Quil'.
Habilidades necessárias: saber mover as pernas alternadamente e olhar para os lados sem cair.


8h45 - Ciclovia LOTADA, muitos ciclistas de terno ou estudantes com mochilas, pessoal chacoalhando a cabeça quando o sinal fecha para as bicicletas e tocando a sineta quando algum dono de cachorro resolve 'invadir' a via.
Nível de dificuldade: moderado.
Habilidades necessárias: Equilíbrio, reflexos e paciência.

8h55 - Ciclovia não tão cheia, porém apenas com criaturas desesperadas: estudantes que levantaram tarde e trabalhadores atrasados. Trombadas, freadas bruscas nos cruzamentos (ou gente furando sinal), ciclista xingando a mãe do dono do cachorro e do próprio cachorro, dedão afundado na sineta, outro dedão segurando um pão com manteiga que deveria ter sido comido em casa e não deu tempo.
Nível de dificuldade: variando entre 'Ultra-hard', 'FUUUUUUUU' e 'apocalipse zumbi'.
Habilidades necessárias: reflexos felinos, destreza + 3, um bom anjo da guarda, espada vorpal e determinação para nunca mais sair de casa atrasada.

5 comentários:

Celina Luiza disse...

ahuauhuhauhauhauh!!! Cara adoro sua criatividade!!! XD

Dani disse...

Oloco! São Paulo é aí, hein? Descrição sensacional! Ri demais! =P Enquanto isso, no Brasil, quando você respeita o ciclista com o seu carro há duas possibilidades: perder a traseira ou ser xingada até a 5ª geração... #triste

Carmen disse...

Como faço se não tenho uma espada vorpal????? rsrsrs

disse...

Mãe: na falta da espada, tem de fazer que nem a irmã Selma. REZA.

Alandria disse...

Gente, como NÃO RIR com as suas descrições? No musgo eu já estava rindo, quando chegou na espada vorpal eu já estava me rachando! XD Mas, gente, nunca pensei que ouviria falar sobre... buzinaço de bicicletas... XP