22.2.12

A Bicicleta com cestinha

Em Canberra, tem dois jeitos fáceis de chegar nos lugares: de carro ou de bicicleta. Como a recém-reconvertida em estudante aqui não nada em dinheiro (só no Piscinão, hehe), lá fui eu comprar uma bicicleta pra me locomover por aí.

Depois de muito pesquisar, comprei uma linda bicicleta azul na loja de bikes da universidade. Era o lugar mais barato, e alunos do campus ganham um ano de assistência técnica gratuita! =^.^=

Pois o que eu mais queria na bicicleta era uma cestinha. Primeiro olhei as cestas de colocar na frente. Mas depois vi q tinha cestinha traseira tb, BEM maior, e nem era tão mais cara assim. Pedi pra instalar a tal da cestinha-bagageiro, e saí toda pirilimpimpante com a bike, capacete, corrente e cestinha.

Ontem, resolvemos ir no mercado, e fiquei toda felizpq ia estrear minha cesta. Descemos e perguntei se podia colocar minha bolsa na mochila do Clinton.
- Ué, até pode, mas pq vc não põe na cesta?
- Por que ela é aberta. E se alguém passar correndo no semáforo e levar minha bolsa da cesta?

E aí ele me olhou com aquela cara como se eu tivesse acabado de descrever a cena mais absurda e inconcebível do mundo. Fomos até o portão, e eu vi que na ciclofaixa todo mundo simplesmente põe as coisas na cesta (bolsa, máquina fotográfica, compras do mercado) e sai pedalando.

Mas acho que ainda assim vou comprar uma tampa pelo menos um paninho de cobertura pra minha cesta. Proteção psicológica :P

3 comentários:

Dani disse...

Foto da bike, please! <3

A gente fica tão neurótica com as coisas do Brasil que não compreende que pode haver respeito entre os seres humanos...

A ideia do paninho é ótima. =)

Celina Luiza disse...

hehehe só imaginando a cena!
mas isso é coisa de brasuca mesmo... quando fui a NY tambem fiquei espantanda em ver as pessoas andando como se nao houvesse amanhã. Viver em regiões onde vc precisa mesmo se proteger para nao ter nada roubado é algo cabuloso, ainda bem que por aí não se tem disso...

Alandria disse...

Bom, só te digo uma coisa: batedores de carteiras, no dia em que surgirem, nunca vão pegar um brasileiro desprevenido! XD

... aliás, pra que serve a polícia desse lugar, mesmo? =P