1.1.12

Os livrinhos de 2011

Todo mundo sabe que eu gosto bastante de ler, né? Pois anotei todos os livros que li ao longo do ano passado, e foram os seguintes:

1 - Como falar dragonês
2 - Arqueirinho 5
3 - Arqueirinho 6
4 - Como quebrar uma maldição de Dragão
5 - Arqueirinho 7
6 - 1808
7 - Contos de Fadas
8 - A pirâmide Vermelha
9 - Como mudar uma história de dragão
10 - Coroadas em terras distantes
11 - O cão dos Baskerville - edição comentada
12 - Arqueirinho 8
13 - Invisível
14 - O Diário da Princesa 1
15 - A Princesa sob os refletores 2
16 - A Princesa apaixonada 3
17 - A Princesa à espera 4
18 - O Guia do Mochileiro das Galáxias
19 - Quem Ama, Escuta
20 - O Restaurante no Fim do Universo
21 - A Vida, o Universo e tudo o mais
22 - Até Logo, e Obrigada pelos Peixes
23 - O Estranho Caso do Yoda de Origami
24 - Praticamente Inofensiva
25 - Guia do Herói para Vencer Dragões Mortais
26 - Destino
27 - A Princesa Leal
28 - Como Navegar em uma Tempestade de Dragão
29 - Blogs do Além
30 - O Bobo da Rainha
31 - O Amante da Virgem
32 - A Outra Rainha

Ou seja, uma lista repleta de histórias de princesas e dragões, com alguns toques aleatórios de outras coisas. Deu mais de 2 livros por mês, o que me deixou muito feliz - vai ser uma marcar complicada de manter.

Os melhores livro do ano, na minha opinião, foram Arqueirinho 7 e O Bobo da Rainha, ambos ficção medieval/histórica, mas com propostas completamente diferentes. Recomendadíssimos, mas como fazem parte de coleções, vale mais a pena ler o conjunto todo.

E tem vários livros que ficaram pela metade, que devem entrar na lista deste ano.

4 comentários:

Alandria disse...

Um dia eu termino o Arqueirinho 2... um passo de cada vez, vou acabar lendo tudo, heh. E, nossa, você teve a santa paciência com Diário de Princesa, eu li dois livros e meio e teve uma hora crucial em que a patricisse alternativa da protagonista torrou meus neurônios... XP

Carmen disse...

Ler o Arqueirinho é tudo de bom!!
Tudo dá certo no final, sem deixar de ter trechos empolgantes e um certo suspense gostoso.

disse...

Gi, as patricisses são de doer mesmo, né? Eu li os 4 primeiros pq eram pequenos e cabiam na bolsa... Mas só corro atrás dos próximos se tbm forem miudinhos :P
Já o arquirinho, pode ser um tijolão que eu amo =^.^=

Marina Lacerda disse...

só eu q gostei da princesa cacilda???