15.9.11

Algumas observações sobre a Austrália

Antes das narrações, alguns detalhes engraçados sobre o outro lado do mundo.


Transporte:
- Todos os carros andam do lado errado da pista, e a cada esquina parece que você vai bater em alguém. Também torna muito mais difícil a tarefa de atravessar a rua.
- Ainda em relação a carros, tem trocendos Hyundai, Honda e Subaru. Quase nada de Ford, GM, Renault e Peugeot. Fiat, não vi nenhum.
- Nunca vi tanto carro AZUL CALCINHA na rua. É assustador. Não foram dois, três. Em uma semana, vi uns 40. A-ZUL-CAL-CI-NHA-BI-ZO-NHO.
- Se você pagar uma taxa a mais na hora de licenciar o carro, pode escolher a placa. Segue exemplo:


Bichos:
- Coalas têm pelinho bombril, mas são lindos, fofos e amados.
- Cangurus podem se atrapalhar na hora de entrar na bolsa da mamãe. Vi uma que, em vez da cabeça do filhote pra fora, tinha duas perninhas.
- Os bichos de lá não são bons em atravessar estradas. Infelizmente, vi MUITOS bichos atropelados nas rodovias.
- Tem uns passarinhos preto e branco que miam. Coisa mais fofa.

Dia a dia:
- O clima é igualzinho ao do Brasil. E tem litoral, montanha, deserto, neve...
- A privada do banheiro sempre tem um botãozão dividido em duas partes. Se você fizer o nº1, aperta um deles. Se fizer o nº2, aperta os dois ao mesmo tempo.
- Tentar achar coisas como 'creme de leite' no mercado é uma tarefa hercúlea. Primeiro porque as coisas têm nomes diferentes. Segundo, porque você explica em q vc quer usar o tal produto e eles não fazem ideia do q vc tá falando.
- A comida australiana é sem sal.
- Tem um restaurante de comida asiática a cada 10 metros. Também é sem sal, mas tem pimenta.
- Bananas custam cerca de R$ 30 o quilo!!!!!
- Shoppings só ficam abertos em horário comercial. É a coisa mais chata de lá: você sai do serviço e TEM de ir pra casa, porque tudo tá fechado. Os restaurantes fecham entre 21h30 e 23h, e no domingo fecham ainda mais cedo.
- Tudo tem apelido: posto de gasolina é 'servo' (acho que para 'service station'), café da manhã é 'brekky', jornalista é 'journo'... E todo mundo é 'mate'. Tipo 'mano', em São Paulo.
- Os chocolates Tintan são de outro mundo de gostosos. É como se fossem bolachas calipso siamesas e quadradas.
- As pessoas são simpáticas. Mesmo quando você não está entendendo lhufas do que elas estão dizendo.

2 comentários:

Celina Luiza disse...

Hehuhuehuee!!! puxa vida muita coisa diferente entao!!!
Eu ia ter um treco com esse jeito de dirigir...
azul calcinha... eita cor bizarra para carro o.O pq nao apenas azul? é tao mais bonito.. ai ai
oooowwmm!!! eu qro apertar um coala!!! mesmo que o pelo seja bombril deve ser mto fofo apertar... eles fazem barulhinho qdo apertar? XD (ehheh felicia fellings... liga nao XD)
passarinho que mia?? vc gravou??? quero mto ver! minha gata ia gostar de um passarinho assim XP
imagino o trabalho para explicar o pq vc quer usar creme de leite na comida...o.O mas como é o nome dele lá? achasse algum??? =3
30 pila?? creeeedo!!! a fruta que mais gosto (pra nao dizer a unica... pq gosto de suco de alguns e morango com bolo de chocolate XD)ia ter problemas... hehehe
diminutivos e girias... ia passar a maior parte do tempo sorrindo ou perguntando... pq nao ia entender nada, nada XP
meu sua viagem foi O-TI-MA!!!

Alandria disse...

E é isso que sempre me deixa tão aflita sobre outros países: parece que você vai ofender alguém só pelo pé que você pisa primeiro. Choque cultural me dá muita agonia. XP --- Deve ser particularmente gostoso abraçar um coala... também quero abraçar um coala. E um golfinho. T.T --- Engraçado, se a comida australiana é sem sal, alguém diz pros tios do Outback maneirarem no tempero!! --- MEDO de carros azul-calcinha em abundância. Tem certeza de que não são mais baratos por algum motivo esquisito? --- Algumas coisas já vi no Brasil, como pagar a mais pra escolher a placa do carro, ou o botão bipartido da privada. --- Minha mãe adorou saber que o pessoal aí é tão diurno, hahaha! XD --- Beijos!