15.7.09

Enigma? Que enigma?

Ontem (ou seria melhor dizer 'hoje'?) fui ver a pré-estréia do Harry Potter e o Enigma do Príncipe, à meia-noite. Eu, Kao, Djo, Oro, Clau e Faye, ou seja, um bando de letrinhas fãs da série, devidamente vestidos a carater. Fora o fato de que estou com a sensação de que fui atropelada por elefantes montados em Nimbus 2000 espanholas esta manhã, foi muito divertido.

A companhia, no entanto, foi fundamental para a diversão. Porque o início do filme é MUITO legal... e aí ele para. Fica leeerdo, dá só uns saltitos pelo meio. E o final é ok. A fotografia é ótima, os efeitos lindos e a trilha sonora muito boa, o que mantém a média do filme bem alta. Mas execução do roteiro poderia ser melhor.

Não vou comparar livro com filme, pq como já disse em outras críticas, uma coisa é uma coisa, a outra é outra. São obras diferentes, e como bem dizem os créditos, o filme é 'baseado' na obra da Rowling. TEM BASTANTES diferenças, mas daí a ter de aturar gentinha chata reclamando de 'ai, faltou a coisa xis! Ai, mudaram a coisa Y' é bobagem. Estou apenas analisando o filme.

O problema do roteiro começa no título. O tal 'enigma do príncipe' é uma burla. Não se fala nele o filme todo... O Harry pega um livro q foi do príncipe mestiço, no meio do filme a Hermione pergunta quem é, no fim do filme ele se revela. Pumcabou. Sem graça alguma. Outra falha, na minha opinião, é q faltaram algumas explicações. Não sei se quem não tem uma base dos livros entendeu algumas coisas ali... Por exemplo (tentarei evitar spoilers): por que raios eles vão praquela caverna com o lago? Por que sete pedaços? Por que ele precisava se livrar do livro????????

Na média, um filme legal, muito bem feito. Mas vá ver com os amigos, pra ter com quem conversar depois.

Nenhum comentário: