22.1.08

Fashion Week

Uma das coisas q eu coloquei como meta esse ano foi aprender mais sobre moda. Na verdade, aprender alguma coisa, porque não sei nada.
Queria entender um pouquinho sobre tendências e estilo, pra avaliar o que vejo nas vitrines e desfiles, além do 'eu gosto, eu não gosto' (embora isso seja o suficiente na maioria das vezes). Mas é q notei que isso pode me ajudar profissionalmente tbm.

Aí, essa semana, fui ao São paulo Fashion Week.
E quase desisti do meu plano.

Cristo Rei, que evento bizarro. Fui com convite, sem credencial de imprensa... Então, nos stands, não ganhei nenhum brinde. Os jornalistas com credencial e as celebridades saíam de lá cheios de beregobegos. Não que eu quisesse os brindes, mas achei q a discriminação foi muito caruda. Umas moças pediram as melissas que estavam dando num stand e a moça respondeu 'desculpa, acabou'... aí passou uma apresentaroa X e uau! apareceu uam melissa! Mas enfim, deixa pra lá.

O que me incomodou mais é que fui pra ver um dos desfiles. Fui para a fila na hora certa. Porém, a sala atrasou 20 minutos pra abrir, e o desfile atrasou UMA HORA! Um desfile de quinze minutos! Foi legal, as roupas eram bonitas, diferentes, mas UMA HORA!

Eu não sei se isso é normal, mas eu achei uma falta de respeito as pessoas entrarem na sala e não sentarem, ficarem caçando 'famosos' na arqubancada, ou pior, SENDO famosas e fazendo tipo, chamando câmeras e etc. E nada da organização apagar a luz e começar o desfile.

E nos corredores, aquelas coisas q, pelamordedeus, não é moda, é falta de bom senso. Acho q existe um limite entre ser moderno, lançar moda, e ser ridículo.
De maneira geral, o evento foi legal... mas me impressionou mais pela falta de respeito do que pela moda em si. Uma pena.

Nenhum comentário: