1.2.07

Harry Potter e as Insígnias Mortais

Esse deve ser o nome do novo livro do Harry potter aqui no brasil, segundo a editora Rocco. A Bloomsbury Publishing, editora dos livros na Inglaterra, acabou de anunciar que o sétimo e último livro da saga chegará às livrarias no dia 21 de julho. A Rowling também confirmou a notícia no site oficial. Ou seja, uma semana depois do lançamento do filme 5, teremos o livro 7.

O nome original do livro é Harry Potter and the Deathly Hallows. Achei muito curioso, pq hallow é normalmente traduzido como verbo: "santificar" ou "santificar." Ninguém ainda entendeu se esses hallows serão coisas sagradas, pessoas sagradas, lugares sagrados ou algo nada a ver com sagrado e ninguém percebeu :P

Ontem, conversando com a Ju, vi que preciso urgentemente reler o livro 6. Ficou muita coisa pendurada, e eu não lembro de tudo. por exemplo, eu não consigo lembrar nem a pau quais são as 7 horcruxes. Aliás, acho q uma delas nem o Potter sabe. Mas a releitura será boa... a própria Rowling disse numa entrevista recente que o livro 7 é uma contiuação direta do 6, e não uma história fechada como os anteriores. Bom, acho q quem leu o 6 percebeu isso.

Devo voltar a falar sobre o assunto em breve. Harry Potter é um tema legal :p Assim q eu tiver mais informações, também compartilharei com vcs. Beeeijos potéricos! ^^

Nenhum comentário: