8.3.06

Mais uma pra seção "Mordi a Língua"

Há alguns posts eu disse que o Oscar seria muito chato. Pois me enganei. A cerimônia deste ano foi muito divertida, com destaque para o Galinho Chicken Little sem calça e para Zang Ziyi, que usou o vestido mais lindo da noite. Aliás, se é pra falar de roupa, destaquemos também Charlize theron, que foi à festa com um laço tão grande no ombro que parecia que um urubu tinha pousado.

Eu achei que seria chato porque os filmes eram chatos. Os legais, como Harry Potter, Narnia e Star Wars concorreram só em categorias técnicas, e poucas. Deles, só Narnia levou um, nem lembro do quê.
King Kong levou três, mas esse não era tão legal assim.

Mas de qualquer forma, apesar de os grandes premiados serem filmes pesadões, a festa foi muito legal. As piadas foram inteligentes e MUITO ácidas. Oscar para a pérola "Metade do mundo está assistindo a esta festa. A outra metade espera para ser adotada pela Angelina Jolie."
(Pra quem não entendeu, é porque a Angelina Jolie adotou uma filha etíope e um filho cambojano.)

E eu assisti a boa parte dos filmes sérios. E nem são tão chatos. Capote é bom, Brockback moutain é bom, o dos pinguins é bom. estranehi Wallace e gromit, mas já botei na minha lista de urgências.
Concordei com o que o José Wilker disse em seu comentário para a Globo: a academis apostou em conteúdo. E quer saber? Isso é muito bom. Um filme sério, se ganha um prêmio, leva gente pro cinema. Gente que não está acostumada com esse tipo de livro. Fazendo uma comparação tosca, é fazer um leitor de Sabrina (que É um leitor) se intressar for um Michael Crichton. Nada cânone, mas num nível acima, entendem?

Pois é, eu gostei. espero que ano quie vem seja legal assim também.

Nenhum comentário: