Apenas um filme romântico
Quem leu os comments do meu post sobre o Oscar deve ter visto o comentário indignado da Marina F. (que não é minha irmã). Ela falava de Brokeback Mountain, o filme q está causando frisson na Academia e nos cinemas de todo o mundo por mostrar o romance secreto de dois caubóis gays. Pois usarei este espaço (que é meu mesmo) para dar minha opinião (que é minha mesmo).
Também achei que o filme não merece essa bola toda. É muito bonito, bem filmado, diálogos inteligentes... Mas eu parei pra pensar que, se em vez de dois gays o romance secreto fosse entre um homem e uma mulher, o filme não teria graça nenhuma. Ou seja, tudo o que o filme tem de diferente é mostrar com bom gosto o amor de dois gays. Será que ser aclamado por isso não é uma espécie de preconceito mascarado? "Uau, é o filme que mostra o amor de dois gays!" Ué, ninguém sabia q isso existia?
Sei lá, eu fiquei com a pulga atrás da orelha. Gostei bastante do filme, mas não achei inovador nem tão diferente de tantos outros que estão por aí.
Nenhum comentário:
Postar um comentário