A Casa do Imperador
Essa história de tirar férias de dois dias realmente é legal. E morar em São paulo me coloca em uma posição geográfica favorável para viajar para vários lugares, é verdade.
Digo isso porque fui para Petrópolis neste fim de semana. Pra quem não sabe, é uma cidade no interior do Rio de Janeiro onde o imperador Dom Pedro II costumava passar férias. O legal é que a casa dele, com as coisas dentro, ainda está lá!
E não só a casa. A cidade toda parece que parou há 150 anos no tempo. tem duas igrejas enormes, muitas construções antigas. A casa do santos Dumont (com sua escada para supersticiosos de perna comprida) também fica lá.
Eu adoro essas coisas históricas, ainda mais se houver reis e princesas envolvidas. O coroa do imperador, em ouro, diamantes e pérolas, está lá, intacta. É linda. Só é difícil chegar até ela com as pantufinhas enormes que eles pedem pra usar no museu.
E o caminho para chegar até lá é muito lindo, daqueles de ficar com a cara grudada na janela olhando (caso você não esteja dirigindo, claro).
Recomendo o passeio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário