28.11.05

Cara, aquele filme é TUUUUDOOOOO

Fui ver o Harry Potter e o Cálice de Fogo. E o título deste post diz tudo. Caramba, que filme BOM! Duas pessoas me diseram que, mesmo sem curtir muito HP acharam o filme legal. eu que gosto, então, achei o MÁXIMO.
Como sei que as filas estão longuíssimas e tem gente que pode demorar a ver, não farei spoilers. Apenas citarei algumas cenas genéricas e coisas que euem leu o livro achará bobo.

Primeiro, o filme se passa todo em cima do Torneio Tribruxo. Nada de aulas, até pq se o filme fosse contar tudo, não acabava nunca, né? :P E olha que tem 2 horas e pouco, quase 3, e nem se nota. Segundo, o diretor me surpreendeu. Pra alguém que fez o bobésimo Sorriso de Mona Lisa, o elemento-que-eu-esqueci-o-nome foi muito bem :P

O efeitos especiais estãó ótimos. As provas do torneio estão muito bem feitas, emocionantes, e os atores são muito parecidos com o que eu imaginava. Só achei que a pele da Fleur podia ser mais azul :P Eu imaginava ela azulada no livro...
A cena que mais me divertiu foi a do baile. As meninas (Hermione, Gina, Cho, Padma e Patil) são divertidíssimas, mas o Harry e o Ron atrás de par foi o melhor tudo! Completamente desqualificados!

Aliás, desqualificada é aquela Rita Skeeter. Ô mulher chata, é uma vergonha para a classe! =o.O= Apareceu pouco e me deu raiva todas as vezes. Diferentemente do Hagrid, que apareceu pouco, mas a paixão pela gigantona o deixou muito divertido!

achei interessante também a quantidade de referências ao passado que o filme faz. Muito do que aconteceu na época em que "o garoto sobreviveu" são explicadas nesse filme, de maneira muito menos complicada que no terceiro filme. Muitas portas se abrenm, mas todas ficam bem explicadinhas. Gostei. A cena do Neville me emocionou um pouco, pq na hora que ele faz cara de triste eu logo lembrei do motivo (e o filme explica só no final).

Aliás, o final é bem menos triste que o do livro. Acontece a desgraceira toda, mas ela não é tão horrorosa quanto nas páginas, eles pegaram leve. Nem deu vontade de chorar.

E PELAMORDEDEUS, se alguém souber onde tem ingressos para a próxima Copa do Mundo de Quadribol, me avise que eu gasto meu salário comprando! Que SuperBowl que nada, eu quero é ir ao estádio do filme!!!

Nenhum comentário: