1.3.05

Vamos falar do Oscar

Porque acho que a minha opinião de espectadora mais-que-comum deve coincidir com a de outras pessoas. E se não coincidar, gera discussão. O que também é muito bom.
Minha primeira observação foi que fiquei muito feliz com A Menina de Ouro ter se dado melhor que O Aviador. Não sei porque, nem vi O Aviador, mas que esse filme não tem cara de Oscar, não tem mesmo. O finzinho do Oscar, pra mim, foi como o final de uma corrida de F1, com ultrapassagens emocionantes. Gostei mesmo.
Outra coisa emocionante no fim foi o prêmio para Diários de Motocicleta. O Antonio Banderas (que consegue cantar muito bem) foi decepcionante. Estava feio, com cara de sujo, cantou de uma maneira toda esquisita e o acompanhamento do Santana não acompanhou nada. Em resumo, foi horrível. Se dependesse da apresentação, ganhava O Expresso Polar, com a Byoncée (é assim?) e aquele tenor gracinha que esqueci o nome. A música do O Fantasma da Ópera, pela qual eu naturalmente torceria, me decepcionou um pouco. Meio sem graça, deu a impressão que o Andrew Lloyd escreveu às pressas para concorrer. É bonita, mas faltou brilho.
E falando no Fantasma, como assim ele não levou o Oscar de Fotografia? É lindo! Duvido que o Aviador fosse melhor. Ou como disseram os caras da Globo, aquele Clã das Adagas Dançantes parece ser mais interesdsante também. Taí um dos Oscar que a Gi deve ter citado como "demais" no comment do post abaixo.
Outra coisa que me incomodou um pouco foi a Hillary Swank ganhar. Tá, ela tá ótima no Menina de ouro? Deve estar mesmo. Mas será que toda vez que ela fizer papel de "tomboy" ela vai ganhar? (Aliás, qual a tradução de Tomboy? Foi a melhor palavra que achei pra esse jeito de menino). Pra mim, fora os filmes pelos quais ela ganhou os Oscar, os outros filmes dela foram de doer. Karatê Kid 4 é um belo exemplo do que penso.
Uma trajetória diferente fez a Kate Winslet. Marcada pelo meloso Titanic, ela veio crescendo cada vez mais em seus papéis. Nesse ano, ela esteje em dois muito interessantes: Brilho Eterno de Uma Mente sem Lembranças e Em Busca da terra do Nunca, além do sessão-da-tarde Duplex, que não chega a ser uma mácula no currículo. Espero que a carreira dela continue assim, equilibrada. Aí um dia ela leva alguma coisa. E o Johnny Deep também, que após um excelente pirata fez um ótimo escritor. Aliás, o que era aquele bigode dele???? =o.O=
Acredito que essas eram minhas principais opiniões. Concordem, reclamem e coloquem mais opiniões nos posts, por favor.

Nenhum comentário: