2.8.04

As Muchachas de Copacabana

Não vou falas das moçoilas, mas da música.
Como disse no post anterior esse fim-de-semana eu fui assistir a Ópera do Malandro, a peça do Chico Buarque. Lucinha Lins tá muito boa no papel, mas quem rouba a cena é uma ilustre desconhecida que consegue cantar sopranamente sublime fazendo o papel de uma nordestina. Gente, aquela indivídua canta em um tom altíssimo, sem desafinar, sem se esganiçar e com sotaque de Juazeiro! É incrível!

Aliás, a peça foi prorrogada por mais uma semana, ou seja, até dia 15. Quem estiver em São Paulo TEM de ver esse negócio. Eu e todo mundo da turma aqui que viu recomendamos. O lugar é longe pra burro, mas vale a pena todo o esforço. E nem é tão caro... Com R$ 50 dá pra comprar ingresso num lugar hiper decente. Pra um musical desse porte (nível do Chicago), tá barato. E tem desconto pra estudante.

Mas eu queria falar da música das muchachas de Copacabana. Creio que a canção mais conhecida da peça seja "Geni e o zeppelin" (ao menos, foi a mais aplaudida, disparado): "Joga pedra na Geni, taca pedra na Geni. Ela é feita pra apanhar, ela é boa de cuspir." Pois é, dava pra ouvir todo mundo cantarolando baixinho enquanto O Geni cantava na peça, acompanhado por um coral maravilhoso. Cada back vocal fazia uma nota do acorde do compasso, ou seja, tinha de 3 a 5 notas feitas nos tons masculinos e nos femininos a cada batida da música. Maravilhoso.

Tá, e as muchachas?

As muchachas é o seguinte... Minha mãe gosta muito de Chico Buarque, e lembro que quando eu era pequena ela ouvia bastante os discos em casa. Mas daí a lembrar das músicas era outra história.
Quando aquelas meninas foram pra frente do palco e começaram a cantarolar "somos as muchachas de copacabana, somos as muchachas de copacabaaaaanaaaaa", nossa, eu lembrei de um pedação da letra e de um monte de outras músicas. E só pode ser das que minha mãe ouvia, pq eu nunca ouvi Chico tanto assim.
Esse post imenso pra dizer isso? É. Porque foi uma sensação muito gostosa. Ou vocês se lembram facilmente da trilha sonora que havia em casa muitos anos atrás?

Nenhum comentário: