14.5.04

Acho que ando muito enjoada pra cinema ou
Matem o Bill logo que isso não tem graça

Lá fui eu assistir o novo filme do Tarantino, Kill Bill. A Uma Thurmam é legal, o Tarantino é legal, a Lucy liu é legal, o filme deveria ser legal. Eu disse "deveria". Achei bobo, muuuuuuito aquém das espectativas.

(Espaço para me esconder da chuva de tomates)

O roteiro é besta que só. Membra da gang vai casar, gang sacaneia legal com ela, membra resolve matar todo mundo. Original, não? Tem coisa muito melhor por aí. Pra mim, não passou de um Tigre e o Dragão metido a besta. Membra mata todo mundo que aparece na frente com sua incrível espada. Não consigo acreditar que aquilo seja inovador, por mais tarantinesco que seja. Você vê que é um filme dele, mas parece que todos os recursos usados estão gastos.
A Uma Thurman atua bem, e a moça que faz a "primeira vítima" também. A essas a gente dá os parabéns. O resto é só passável, inclusive a Lucy Liu. Insossa, tadinha. E por que censura 18 se todo o sangue é trambolhosamente falso? Aquilo é faz-de-conta de violência, os censores não notaram?
A única coisa que achei realmente legal foi a trilha sonora, que coloca as músicas mais absurdas nas horas mais inesperadas. O editor de som fez um ótimo trabalho. Mas eu não pago pra ver Kill Bill 2.
Quer ver filme legal, inovador de verdade? Alugue Pulp Fiction.

Nenhum comentário: