5.3.04

"O nome é Tintim. Ele é repórter"

Já ouviu isso alguma vez? Não? Então não sabe o que está perdendo. Tintim é a maior criação do cartunista Hergé (que não sei ao certo se era francês ou belga, mas creio que belga), aparece em cerca de 30 livros de quadrinhos, todos lançados no Brasil, e na série animada de tv "As Aventuras de Tintim", que passa na Tv cultura às 6h30 da tarde.

Mas ok, por que falo dele? Não é por ele ser repórter. Se assistirem a série animada, vão ver que ele nunca faz matéria. Ele sempre SAI nas matérias, porque se mete nas maiores confusões e as resolve. aliás, o Tintim é o personagem que mais recebe pauladas na cabeça por episódio em todo o mundo. São umas duas por capítulo, daquelas de desmaiar.

Falo dele porque o Steven Spielberg renovou o contrato com a Fundação Hergé pra fazer o filme do Tintim. Jóia, né? E aí vocês me perguntam: quem vai fazer o papel do Tintim?

A boataria de Hollywood diz muita coisa. Até que o Van Damme está cotado pro papel. Se isso acontecer, fiquem em casa cortando unha que vale mais a pena. Mas é boato.

Os atores mais cotados para o papel são três: o primeiro é o canadense Gregory Smith, que faz o Ephran, filho do Dr. Brown em Everwood. Ele é bonzinho. O segundo, que faz os olhos de Spielber brilharem, é Jamie Bell, protagonista de Billy Elliot. Esse moleque é bom, quem viu o filme pode confirmar. Mas há um problema: ele disse que só assina contrato para um filme, e o diretor quer fazer uma série, caso o projeto dê certo. Um tipo de Indiana Jones moderno.

E o terceiro, que entrou no páreo com a recusa de Bell, é Rupert Grint. Nunca ouviu falar? Então talvez você conheça um tal de Rony, amigo do Harry Potter. É ele. Ele cresceu um bocado desde o último filme e acho que até enganaria no tamanho como Tintim. Mas aquela carinha... Sei lá, não gosto não. Teria de esperar pra ver.

Bom, agora é ver se o projeto sai da pré-produção e deslancha. Fica apenas uma pergunta no ar, essencial para agradar a todos os fãs da série: Quem vai fazer o Milu?

(as informações deste texto foram tiradas de uma matéria no site Universo HQ)

Nenhum comentário: