28.1.04

Listão Legal =^.^=

A lista do Oscar deste ano foi uma das que mais me trouxe boas surpresas. A começar pela que todos estão comentando: Cidade de Deus foi indicado para QUATRO categorias! Direção, Roteiro adaptado, Montagem e Fotografia. Não concorre a filme estrangeiro porque nessa categoria o Brasil indicou Carandiru. É uma marca impressionante, e vai ser muito bom poder torcer elo Brasil tantas vezes!

E se vocês acharam que torcer pro Brasil em quatro categorias era bom, que tal torcer em CINCO? O curta-metragem de animação "Gone Nutty", com o famoso esquilo Scrat de A Era do Gelo, pode dar o prêmio para o brasileiro Carlos Saldanha, que dirigiu o curta lá nos States. Acredito que, como a Era do Gelo não ganhou o Oscar no ano passado (venceu A Viagem de Chihiro), Gone Nutty tem chances. A academia de vez em quando resolve dar uns prêmios de "consolação". Lembram do Russel Crowe e seu oscar por Gladiador?

Outra notícia boa, claro, foram as 11 indicações de O Retorno do Rei. É um filmão lindo, tomara que leve vários também. E pela crítica, parece ser o grande favorito ao Oscar de melhor filme, talvez sendo desbancado apenas po Sobre Meninos e Lobos, de Clint Eastwood. Não vi esse, mas já falaram tão bem que estou curiosa.

Mais uma: Procurando Nemo concorre em melhor animação e também em melhor trilha sonora, edição de som e roteiro original! NOssa, isso vai ser muito bom!

Mais, mais: Johnny Deep e seu pirata decadente conseguiram! O ator foi indicado por Piratas do Caribe. Não vi, mas a Nina e meu pai fizeram tanta propaganda que estou torcendo por ele. manina e papai não mentem, né? =^.^=

Pro fim, deixei a indicação que me deixou mais feliz. Sei que as chances não são grandes, mas vou torcer muito: Ken Watanabe foi indicado para melhor ator coadjuvante! O último samurai Katsumoto foi reconhecido! Por esse eu realmente torço! =^.^=

Preparem as pipocas, que a festa no dia 29 de fevereiro vai ser boa!

Nenhum comentário: