19.11.03

Pela Estrada de Tijolos Amarelos

O musical do Mágico de Oz é uma gracinha. Acho que esta é a melhor palavra para descrevê-lo. Não é emocionante como Os Miseráveis, não é um luxo total como A Bela e a Fera. Mas é uma gracinha, e como se presta a ser um musical infantil, cumpre bem seu papel.

As versões em português foram feitas por Cláudio (ou Carlos?) Botelho, o mesmo que fez as versões de A Bela e a Fera. Estão beeem fofas. Tentem cantar o trecho abaixo no ritmo do original:

Além do arco-íris/ Um lugar / Que eu sonhei / E acreditei/ Que ia encontrar.

Mas eu me diverti com uma que ficou "Pelo tijolo amarelo, pelo tijolo amarelo...". Fiquei tentando lembrar como era em inglês, pra ficar desse jeito. Não consegui.

Uma reclamação apenas: o som das caixas estava tão alto que em alguns momentos parecia que os atores estavam dublando, pois a voz não parecia vir deles.

E os mais legais eram o Leão e a Bruxa Patricinha do Norte =^.^=

Nenhum comentário: