14.10.03

E Finalmente, o Post do Ônibus! =^.^=

Estava caindo um cacau dos infernos. Eu e minha mana, já na metade da metamorfose para sapo, paramos no ponto de ônibus em frente ao IML. Como a chuva era muita, esperávamos em baixo do toldo de uma banca de revistas. Quando o latão parou, perguntamos que horas ele ia sair. Pois o motorista respondeu:

- Só daqui uns 20 minutos, que preciso fazer a barba!

Pelo menos, ele deixou a gente esperar dentro do ônibus. Levou uns dez minutos pra voltar, dizendo:

- Ó, a mulher ali passou a rua sem olhar e quase MÓRREU. Já tá na frente do IML, era um pulo!

Pois era isso que ia nos levar para o Ibirapuera :/ Sentamos num banco seco, e o motorista começou a cantar.

- O senhooooooooor é meu pastooooorrrr...

E ensinou o cobrador a cantar junto.

- O senhooooor é meu pastooor...
- É meu pastooooorrr...

Depois mudaram pra música sertaneja. Tão bom quanto. Mais perto do Ibirapuera, eu pedi pra avisarem quando estivesse perto do pavilhão da Bienal.

- Lá não tem ponto não, mas eu diminuo um pouco e cê pula, tá?

Pois o cara não meteu o pé no freio pra mostrar como ia ser a diminuída? Eu dei um baita pulo pra não cair. Aí, o cara ficou falando que lá perto de onde a gente ia descer tinha pousado um disco voador, e que tava tendo um vazamento de água tão forte que o pessoal já estava puxando barcos. Pra quem conhece, sabe que no Ibirapuera estão a Oca, o chafariz e o monumento às bandeiras (vulgo "Deixa que eu empurro").

Pois foi esse o nosso passeio. Bizarro pra chuchu, podem crer.

Nenhum comentário: