18.9.11

Pezão

Quando você calça 33/34 e não acha o sapato que quer de jeito nenhum, o jeito é engolir o orgulho e ir até lojas tipo 'A panterinha', 'Pé de Moleque' e afins. Pampili, Bibi e Ortopé tem modelos até tamanho 36/37 - e eu achei exatamente o que precisava :P

15.9.11

Algumas observações sobre a Austrália

Antes das narrações, alguns detalhes engraçados sobre o outro lado do mundo.


Transporte:
- Todos os carros andam do lado errado da pista, e a cada esquina parece que você vai bater em alguém. Também torna muito mais difícil a tarefa de atravessar a rua.
- Ainda em relação a carros, tem trocendos Hyundai, Honda e Subaru. Quase nada de Ford, GM, Renault e Peugeot. Fiat, não vi nenhum.
- Nunca vi tanto carro AZUL CALCINHA na rua. É assustador. Não foram dois, três. Em uma semana, vi uns 40. A-ZUL-CAL-CI-NHA-BI-ZO-NHO.
- Se você pagar uma taxa a mais na hora de licenciar o carro, pode escolher a placa. Segue exemplo:


Bichos:
- Coalas têm pelinho bombril, mas são lindos, fofos e amados.
- Cangurus podem se atrapalhar na hora de entrar na bolsa da mamãe. Vi uma que, em vez da cabeça do filhote pra fora, tinha duas perninhas.
- Os bichos de lá não são bons em atravessar estradas. Infelizmente, vi MUITOS bichos atropelados nas rodovias.
- Tem uns passarinhos preto e branco que miam. Coisa mais fofa.

Dia a dia:
- O clima é igualzinho ao do Brasil. E tem litoral, montanha, deserto, neve...
- A privada do banheiro sempre tem um botãozão dividido em duas partes. Se você fizer o nº1, aperta um deles. Se fizer o nº2, aperta os dois ao mesmo tempo.
- Tentar achar coisas como 'creme de leite' no mercado é uma tarefa hercúlea. Primeiro porque as coisas têm nomes diferentes. Segundo, porque você explica em q vc quer usar o tal produto e eles não fazem ideia do q vc tá falando.
- A comida australiana é sem sal.
- Tem um restaurante de comida asiática a cada 10 metros. Também é sem sal, mas tem pimenta.
- Bananas custam cerca de R$ 30 o quilo!!!!!
- Shoppings só ficam abertos em horário comercial. É a coisa mais chata de lá: você sai do serviço e TEM de ir pra casa, porque tudo tá fechado. Os restaurantes fecham entre 21h30 e 23h, e no domingo fecham ainda mais cedo.
- Tudo tem apelido: posto de gasolina é 'servo' (acho que para 'service station'), café da manhã é 'brekky', jornalista é 'journo'... E todo mundo é 'mate'. Tipo 'mano', em São Paulo.
- Os chocolates Tintan são de outro mundo de gostosos. É como se fossem bolachas calipso siamesas e quadradas.
- As pessoas são simpáticas. Mesmo quando você não está entendendo lhufas do que elas estão dizendo.

1.9.11

Lá e de volta novamente

E cá estou eu de volta após visitar o outrolado do mundo. Lá é bem bonito, muito frio e nem dá pra notar que você está de cabeça pra baixo.
Assim que eu colocar a casa em ordem de novo, conto aqui no blog como foram os passeios. Mas já vou adiantando: EU FIZ CARINHO NUM COALA! =^.^=